segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Poderosa.

Segredos para ser uma mulher "PODEROSA"

"quero ser super mulher..." Hum, quem sabe como "super-mulher" consiga deixar meu companheiro vulnerável e convencê-lo a comer do fruto proibido que fui tentada a comer, afinal não é sempre que se quer obedecer. (Gênesis 3) 
Se eu for super-mulher, serei tão dona de mim, que não precisarei respeitar a promessa que meu marido recebeu da parte de Deus, ainda mais porque estou ansiosa e estafada demais para esperar por Deus, vou dar minha empregada para dormir com meu marido, quem sabe assim posso finalmente ter um filho. (Gênesis 16)
Sou poderosa, pois apesar de ter 2 filhos, amo somente um deles e enganar meu marido com a primogenitura e um delicioso prato de comida será fácil. (Gênesis 27)
Claro que quero ser poderosa: Se eu tiver um marido que posso manipular, vou arrebentar com todos aqueles que me mostram a verdade, esses ditos profetas; poderei provocar a todos e ameaçar de morte. (I Reis 19).
Poderosa sou eu mulher, pois esse meu marido está doente, perdeu tudo e não quer amaldiçoar o Deus que em meu coração já não confio tanto assim. (Jó 1)
Sou poderosa, sou atraente, não sou temente, e ainda tem um rei que dizem que é conforme o coração de Deus, mas ele me olha tanto, que posso cogitar de me entregar a ele e meu marido nem vai saber. (II Samuel 7).
Será que estou no caminho certo? Sou mulher, erro e me fiz poderosa por um tempo, mas sinceramente as coisas não me parecem tão bem como foram para Ester, Dorcas, Gômer, a mulher de Oséias, Maria mãe de Jesus de Nazaré, Maria Madalena.
Sempre achei que tinha agido certo, ou era poderosa, mas as "lambanças" que fiz e provoquei não me mostraram isso.
Salomão bem que disse em Provérbios 31:10-31 "Mulher virtuosa, quem a achará?... Que o valor excederia de muitas preciosidades..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário