segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Poderosa.

Segredos para ser uma mulher "PODEROSA"

"quero ser super mulher..." Hum, quem sabe como "super-mulher" consiga deixar meu companheiro vulnerável e convencê-lo a comer do fruto proibido que fui tentada a comer, afinal não é sempre que se quer obedecer. (Gênesis 3) 
Se eu for super-mulher, serei tão dona de mim, que não precisarei respeitar a promessa que meu marido recebeu da parte de Deus, ainda mais porque estou ansiosa e estafada demais para esperar por Deus, vou dar minha empregada para dormir com meu marido, quem sabe assim posso finalmente ter um filho. (Gênesis 16)
Sou poderosa, pois apesar de ter 2 filhos, amo somente um deles e enganar meu marido com a primogenitura e um delicioso prato de comida será fácil. (Gênesis 27)
Claro que quero ser poderosa: Se eu tiver um marido que posso manipular, vou arrebentar com todos aqueles que me mostram a verdade, esses ditos profetas; poderei provocar a todos e ameaçar de morte. (I Reis 19).
Poderosa sou eu mulher, pois esse meu marido está doente, perdeu tudo e não quer amaldiçoar o Deus que em meu coração já não confio tanto assim. (Jó 1)
Sou poderosa, sou atraente, não sou temente, e ainda tem um rei que dizem que é conforme o coração de Deus, mas ele me olha tanto, que posso cogitar de me entregar a ele e meu marido nem vai saber. (II Samuel 7).
Será que estou no caminho certo? Sou mulher, erro e me fiz poderosa por um tempo, mas sinceramente as coisas não me parecem tão bem como foram para Ester, Dorcas, Gômer, a mulher de Oséias, Maria mãe de Jesus de Nazaré, Maria Madalena.
Sempre achei que tinha agido certo, ou era poderosa, mas as "lambanças" que fiz e provoquei não me mostraram isso.
Salomão bem que disse em Provérbios 31:10-31 "Mulher virtuosa, quem a achará?... Que o valor excederia de muitas preciosidades..."


sábado, 23 de fevereiro de 2013

Pecado cauterizado.


Já entrou em uma casa cheia de cachorros fedorentos? A princípio o mau cheiro nos incomoda muito, mas logo nos acostumamos... O mau cheiro ainda está ali, mas nós não sentimos. Assim também, aos poucos o pecado nos engana e podemos ficar insensíveis. Mas não está tudo bem! Não permita que seu pecado seja cauterizado.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Adoração.


A glória é toda do Senhor mas a alegria de servir é nossa, a palavra da vez é: ADORAÇÃO.
busque saber para que você foi criado e adore àquEle que te criou... os apaixonados fazem loucuras por amor, a paixão te leva ao mais alto nível da adoração, apaixone-se!! seja um canal de adoração, um canal de inspiração, um canal de amor, um canal de onde sairá a adoração para que venha o Rei da Glória!!

"Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória." (Salmo 24:7)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Limites.


Uma acusação comum entre tantas outras é que o cristão seria estreito, popularmente chamado de careta - alguém que tem uma vida com limites, não tendo a mesma "liberdade" de outras pessoas. Muitos cristãos não gostam de ser chamados assim. E realmente não devem ser rotulados como pessoas estreitas em sentido pejorativo, pois na verdade o evangelho não é uma lista de proibições e sim um caminho que conduz à verdade e à vida eterna.
O perigo é que muitos cristãos, não querendo ser discriminados, são mais liberais do que aqueles que não frequentam nenhuma igreja. Acreditam que podem ser cristãos e viver normalmente, sem qualquer limite. Abusam da liberdade, transformando-a em libertinagem. Não devemos ter medo de ser medo de ser considerados estreitos. De fato, essa palavra deve expressar bem o nosso estilo de vida. Se quisermos ser cristãos dignos de levar o nome de Cristo, devemos até esforçar-nos em ser pessoas estreitas. Ser estreito é a forma de se aproximar de Deus. É preciso um caráter extraordinário para dizer não à tentação, para se restringir e se controlar. Não se contente com um nível comum, sirva de forma plena, como um especialista. 
Lembre-se que ser estreito é viver com integridade, não com superficialidade. Não é ser limitador do próximo, mas cuidadoso com seu caráter pessoal - ser estreito não em apenas alguns detalhes, mas atento a todas as coisas. Nossa maior preocupação não deve ser o que parecemos aos olhos dos outros, mas como devemos nos comportar para agradar a Deus. O texto de Mateus 7.13 diz que muitos não seguem o caminho estreito, andam por um caminho amplo que conduz à perdição. O caminho amplo é o da vontade, do desejo que vai além do limite adequado. É preciso ter limites na vida e decisões guiadas pela Palavra e a vontade de Deus. Se isso é ser estreito, careta, antiquado, quadrado, que seja, mas é isso mesmo que devemos ser.


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A culpa é de quem?


"Se alguma coisa deu errado, a culpa não é de Deus, é nossa meRmo!" 
Deus não erra! Deus é Bom e Perfeito! A Vontade dEle é sempre boa, agradável e perfeita! Sempre!
Busque a ajuda de Deus para você ENXERGAR onde você errou, e assim poder SE ARREPENDER, e parar de cometer esse erro enquanto há tempo! A misericórdia dEle se renova a cada manhã!

Pra. Sarah Sheeva

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Surpreendente?


Desde quando fazer o que é correto, o que é bom, ter uma postura respeitosa, ter amor ao próximo, devolver algo que foi perdido é surpreendente? 

Isso deveria ser normal mas ao contrário, o que é ruim, desonesto, difamador, vulgar, ofensivo é o normal... o mundo anda tão complicado, tudo as avessas e distorcido para que possamos cair nas emboscadas... 
Oremos!!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Preparem-se.


"Se falamos a verdade e não aceitamos tudo o que querem nos enfiar goela a baixo somos intolerantes. Todos tem o direito de escolha e nós não? A perseguição vem disfarçada de legitimidade e a igreja é acusada de intolerante e perseguidora. Certamente temos muito o que aprender, mas as trevas claramente se movimentam em uma direção evidente. Preparemo-nos! Amar sim e sempre! E quem ama diz a verdade!"

Helena Tannure

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Maná.


o Maná que Deus entregava ao povo no deserto não servia para o outro dia, cada dia tinha o seu Maná para que pudessem saciar sua fome, então acontece o mesmo com a nossa oração e intimidade com Deus: a oração deve ser feita todos os dias para nos manter firmes na presença de Deus e quando falo isso, digo por mim... como queremos ter intimidade com Deus se não orarmos? quem é que faz mais de três orações por dia sem ser quando acorda, na hora do almoço e quando vai dormir?? busquemos o nosso Maná diário.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

ser usado por Deus...

ser usado por Deus não significa ter a aprovação de Deus, não supervalorize aqueles que estão sendo usados, cuidado! porque Deus usa até a mula, não se engane, não se envaideça, a glória é toda de Deus, nós somos vazo é Ele que nos enche do azeite mas se Ele quiser usará o vazo trincado melhor do que o vazo restaurado e o fará pingar onde Ele quiser.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Processos.


No caminho de uma espiritualidade sadia e madura há uma estação chamada humanização, com erros, dúvidas, tropeços, crescimento, experiências e acertos. Para ser espiritual, antes, tem que ser humano.


"Processos nos levam à novos níveis, nos transformam em pessoas melhores, nos ajudam a chegar aonde fomos chamados à estar. Processos duram o tempo necessário para se justificar; não são como eventos, curtos e intensos, lembram mais maraton...as, que exigem resistência e perseverança. Em processos somos trabalhados; se não aprendemos o que nos ensinam, Deus dará um jeito de usar a vida para nos ensinar. Há períodos que exigem mudanças, crescimento, maturidade; o que só alcançamos quando reconhecemos que nada em nós que não confrontamos pode mudar por si. Os fracassos surgem quando evitamos o preço da transformação, o que sai ainda mais caro, pois nada de valor durável se constrói sem caráter. Fundamentos experimentados, que só os que se submetem possuem, são a garantia de que ninguém vai destruir o que você está construindo." (Ap. Rina)



domingo, 10 de fevereiro de 2013

Provisão.



Podemos ter grandes batalhas, grandes lutas, guerras e problemas mas Deus sempre manda um sinal. E não nos deixa cegos nem desorientados Ele sempre manda um sinal de que o melhor está por vir, de que a provisão está por vir de que a solução está por vir. Em 1 Reis diz que quando o profeta Elias desce do monte ele vence a batalha com os profetas de Baal e quando chega fala para o Rei Acabe diz: Rei, se prepara, se veste, coma, beba, porque já ouço o barulho da chuva abundante. Aquele país passava por uma seca muito grande, não tinha nuvem ainda a nuvem veio depois.
Não havia nenhum indício físico de que as coisas iriam melhorar, mais ele ouviu um som profético, ele abriu os ouvidos espirituais e ouviu, a chuva estava chegando... precisamos abrir nossos ouvidos para o que Deus está falando, Ele está mandando sinais que o melhor está por vir, que as bençãos estão chegando, que a provisão está chegando. Não ouça o que o mundo diz, o mundo está em crise mais nós estamos em Cristo. E quem está em Cristo é inabalável!! 


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

dói mas é para o bem...

Quando você é exposto a influência de Deus todos os dias é impossível você ser a mesma pessoa... transformação de caráter dói mas é crescimento, se Deus está me apertando é porque Ele acredita que ainda saí caldo bom de mim... hoje foi pegada, tropecei mas não caí, essa é a verdadeira vitória para mim, continuar firme em Cristo.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

mergulhe na palavra.


"Não leia a Bíblia de uma maneira comum. Mergulhe! Investigue sorvendo cada palavra. Você não faz idéia do que irá descobrir". (Helena Tannure) 

A motivação de ler, estudar e conhecer a Bíblia Sagrada vem do desejo de andar no caminho reto, sem mentiras, livre de julgo e o principal, conhecer realmente os planos de Deus. Basicamente repartir, compartilhar, dar, gratidão, caridade, bondade, serenidade, santidade, paciência... tudo com relação ao próximo... isso é a boa obra... isso é evangelho da verdade... isso é consagração a Deus.
Deus não trabalha com indiretas. Tudo que vem dEle é reto, verdadeiro e nunca te deixará dúvidas.
Leia e peça espirito de revelação, sabedoria e conhecimento, olhos espirituais abertos para desvendar os mistérios e também as coisas simples do Pai, na Palavra de Deus estão todas as respostas para suas perguntas... esmiuce, devore, coma, delicie-se, viva, compartilhe.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Mulher V.



"Os homens são facilmente influenciados pelas mulheres - e eles nem se dão conta disso. (...) Não há meio termo: ou você é uma esposa sábia e excelente ou é uma tola e como podridão nos ossos do seu marido. Esse é o tipo de influência que você é capaz de exercer sobre o seu marido. A Bíblia só atribui esse poder às mulheres - e não aos homens." 

(trechos do livro "A mulher V- moderna a moda antiga")

PS: leia Provérbios 12:4