terça-feira, 14 de agosto de 2012

ORIGEM DA PALAVRA "ENTUSIASMO"




vem do grego, «en», «theos» e «asm»: «en» é um prefixo que significa dentro «Theos» é Deus e «asm» designa em acção. Portanto, literalmente, entusiasmo significa Deus dentro de nós em acção ou Deus agindo dentro de nós. O significado para «entusiasmo» é exaltação ou arrebatamento extraordinário daqueles que estão sob inspiração divina, "sopro divino", “o Deus que habita dentro” ou ainda "em Deus". Originalmente significava inspiração ou possessão por uma entidade divina ou pela presença de Deus.

Santidade.


Intimidade gera santidade, santidade gera autoridade e autoridade gera conquista.
a gente pensa que sabe tudo, aí o Senhor vem e corrige a nossa rota e nos ensina aquilo que precisamos aprender, Deus se manifesta através de coisas simples, Ele não é um Deus complicado nós que complicamos tudo.
1 Pedro 1 – 5 - CRER E OBEDECER.
caráter é aquilo que você é quando ninguém está olhando...
distorção de caráter faz parte da natureza humana, quem nunca sentiu um sentimento mal?? não encubra seus pecados, dê nome ao seu pecado (inveja, egoísmo, perfeccionismo, ciúme etc) e vá pra cruz mais rápido e tenha seu caráter forjado!!
cuidado com a soberba, orgulho, língua grande, insubmissão as autoridades, não queira ter e viver numa SANTIDADE FARISAÍCA...
as más conversações corrompem os bons costumes, abra sua boca somente pra glorificar a Deus e não para amaldiçoar ou falar mal do seu irmão, anda na luz que o diabo fica diante dos teus pés, perdoa e ama ou então confronte a mentira.
com que frequência você pensa no outro antes de pensar em si mesmo??
o homem natural pena assim: em si mesmo e nos seus, mas o espiritual não, este pensa nos outros, nos que precisam...
como você se sentiu quando te colocaram para servir atrás dos bastidores??
sirva onde o Senhor te colocar para servir, Ele faz isso para te confrontar, te forjar e te tratar, não interessa o lugar que estiver, mesmo que seja embaixo do palco ADORE!! esteja no centro da vontade de Deus, sirva com alegria.
inveja santa não existe, ela vem lá do fundo do inferno, Lúcifer desejou ser igual a Deus... Deus te ama e tem um plano para sua vida que só você pode cumprir, a obra que Ele tem para sua vida, a tem como uma impressão digital.
o invejoso tem o coração murmurador, não vê a misericórdia de Deus agir em sua vida, não consegue ver aquilo que Deus está dando, sempre quer o do outro.
o diabo trabalha bem no silêncio, confronta as áreas da nossa vida, nos acusa, o lance é confessar aquilo que te atormenta para ficar livre.
você alimenta pensamentos na sua mente de que é bom o suficiente?? você pode ser muito bom mas quem te deu este dom foi Deus e do jeito que Ele dá, Ele tira.
o que você tem derramado quando esbarram em você?? Você derrama aquilo do que você está cheia, quanto tempo faz que não pára na presença do Senhor, se não está cheio dEle está cheio de você mesmo... o pecado deve ser acidente, arrependimento é a praia do cristão, mas não é arrependimento em arrependimento é de arrependimento e mudança, arrependimento e mudança.
as criticas construtivas servem para nos fazer melhorar, há coisas a serem vencidas para que Deus te use para a obra dEle.
não feche os céus diante da sua cabeça por conta dos seus pecados, da sua língua, do seu descontrole emocional.
não se alimente com o alimento errado, não tenha uma intoxicação espiritual (músicas, novelas, conversas) é como ingerir fezes... como crescer em autoridade se estas coisas ainda te prendem, nós tropeçamos nas pequenas coisas, oramos para não cometer os pecados dos 10 mandamentos e tropeçamos na coisas ínfimas.
você sente que tem um relacionamento com o Senhor atualmente??
os relacionamentos tem poder de nos edificar ou nos destruir, é preciso alimentar o nosso caminhar com o Senhor, sem isso não há santidade, você vai tentar, tentar e tentar, vai se frustrar e não vai conseguir a acabará chutando o balde.
peça que Deus jogue luz nas suas trevas, peça para que Deus revele tudo que está escondido, busque o Senhor, busque santidade.